quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"O que posso fazer para que minhas orações sejam menos repetitivas e mais significativas?"

As escrituras esclarecem que o problema são as vãs repetições(ver Mateus 6:7).Às vezes será preciso repetir coisas importantes em suas orações.Mas se repetirmos palavras sem pensar,nãp estaremos nos comunicando de verdade com o pai Celestial.Para evitar as vãs repetições,aprenda a orar com "verdadeira intenção"(ver 2 º Néfi 31:13;Morôni 7:9;10:4) --isso é,orar com sinceridade e com a determinação de agir com fé.

Em 3º Néfi , os discípulos do Salvador oram "sem cessar",mas "não repetiam muitas palavras,porque lhes eram manifestado o que deviam dizer"(3º Néfi 19:24). O Espírito Santo pode orientar suas orações e torná-las mais significativas(ver Romanos 8:26). Outra coisa sutil é encontrar tempo para orar sem pressa num lugar sossegado.
Por fim ,pense nas muitas coisas diferentes a respeito das quais pode orar.Você recebe muitas bênçãos a cada dia e necessita de auxílio celestial em diversas situações.Agradeça ao Pai Celestial as bênçãos que recebe e ore pedindo perdão,auxílio nas atribulações,um testemunho mais forte e proteção contra as tentações.
Aliahona Dezembro de 2008 pág 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário